segunda-feira, 18 de abril de 2011

Brincadeira de criança



_ Joãozinho, que tal a gente brincar de ciranda?
_ De ciranda? Ah! essa é chata, pensa em outra coisa.
_ Humnn! tá bom, vamos brincar de esconde?
_ Também não! a gente brinca disso todo dia.
_ Eu não consigo pensar em mais nada, pensa você então.
_ Eu já sei! vamos brincar de ser Deus
_ Brincar de ser Deus? é como é que se brinca disso?
_ e assim, vou te explicar, presta atenção: Você vai ser uma pobre menina, e eu vou ser Deus, e vou cuidar da sua vida, vou livrar você dos apuros, das enfermidades, vou te dar tudo que você precisa.
_ Entendi. só me tire uma dúvida pra gente poder começar a brincar, isso tudo vai ser de graça?
_ Não! de jeito nenhum, acha que eu vou ser Deus e fazer as coisas assim de graça?
_ Quer saber Joãozinho? é melhor mesmo a gente brincar de ciranda.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com essa garotinha.
    Com certas coisas a gente nunca deve brincar, principalmente com as Graças, que de graça, Deus nos dá todos os dias mesmo que indiretamente. Seja através das lições da vida, dos sucessos e fracassos que nos empurram adiante, das alegrias e tristezas que dividimos com aqueles que amamos e que nos amam, ou, seja através do muito ou pouco que compartilham com agente.
    Uma das Graças gratuitas mais lindas que Deus nos dá diariamente é a fé que une os laços de uma amizade sincera. Amigos que se amam de verdade não compartilham só os sorrisos e bons momentos. Pelo contrário, amigos de verdade compartilham suas lágrimas e aflições por que sabem que o outro, fará questão de tomar para si, metade daquela dor.
    Amigos se doam. Doam amor, carinho, doam sangue, fortuna e atenção sem esperar retorno. Amigos doam em material tudo o que lhes é mais precioso sem o menor apego. Seja um anel de ouro e diamantes numa caixa de veludo ou o último chiclete numa caixinha de papelão.
    Nessa ciranda da vida, sinto muito orgulho em me considerar seu amigo Lú, (Simples assim), rezo para que Deus, continue nos dando de graça, o poder de manter sempre sincera a nossa amizade, que ao meu ver, está longe de ser uma brincadeira de criança.

    ResponderExcluir